Jazz na Vila em Azeitão com cinco concertos em junho e julho

Partilhar notícia

O Jazz na Vila está de regresso a Azeitão, no concelho de Setúbal, com cinco concertos gratuitos, sempre às sextas-feiras à noite, pelas 21h30, num programa a realizar entre junho e julho.

A quarta edição do evento cultural, organizado pelo Jazz na Vila e pela Junta de Freguesia de Azeitão em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e a Antena 2, é marcado por concertos com diferentes estéticas, reveladores de composições originais que focam a criação e inovação jazzística.

O espetáculo de abertura está agendado para o dia 12 de junho, em Oleiros, com a dupla Faustino e Neves, em que os guitarristas Francisco Neves e Eduardo Faustino interpretam standards jazzísticos e temas de compositores como Kenny Wheeler e Bill Frisell.

Segue-se, a 19 de junho, na Aldeia da Piedade, um concerto com Monks na Meia Praia, formação de Gonçalo Sousa, Carlos Garcia e Gonçalo Naia que assenta num diálogo musical entre piano, harmónica e contrabaixo, com influências de música erudita e tradicional.

O programa de concertos em junho termina no dia 26, em Vendas de Azeitão, com a atuação de Rita Caravaca Trio, com música original da jovem pianista que lidera a formação clássica de trio de piano e que conta ainda com Francisco Coelho e Emanuel Inácio.

Em julho, o Jazz na Vila arranca no dia 17, em Vila Fresca de Azeitão, com a atuação de António Carvalho Quinteto, formação de António Carvalho, Gonçalo Marques, José Soares, João Carreiro e Demian Cabaud que dá a conhecer uma faceta mais vanguardista do jazz nacional.

O evento cultural termina a 24, em Vila Nogueira de Azeitão, com um concerto pautado por composições originais que reinterpretam a tradição musical cabo-verdiana proporcionado por Catarina dos Santos e Terra Terra, com Catarina dos Santos, Filipe Duarte, Gonçalo Leonardo, Jonas Dantas e Pedro Santos.

Relacionadas
Mais lidas